Como dizia Voltaire, “luz, mais luz!”

Um problema na linha de transmissão de energia deixou 190 municípios baianos sem energia por quase meia hora nesta terça-feira. Estima-se que cerca de um milhão de consumidores tenham sido prejudicados em todo o Estado. O blecaute durou das 16h45 às 17h13 e atingiu também alguns bairros de Salvador. De acordo com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), o defeito teve origem na rede que transporta energia entre as regiões Norte e Sul do País. Tudo indica que o outros estados nordestinos tenham sido afetados. Na Bahia, a Coelba acionou um plano de emergência identificado como Esquema Regional de Alívio de Carga, para evitar que a falta de energia durasse mais tempo. A Coelba informou ainda que a pane atinge a rede administrada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Nenhum representante do órgão foi localizado até o momento para falar sobre o assunto. (A Tarde On Line).

Em Luís Eduardo, alguns bairros em ponta de linha, como o Jardim das Oliveiras a luz faltou por mais de duas horas, à noite. Mas isso já é fato corriqueiro. Como nada nem ninguém fiscaliza nada, fica tudo como antes no quartel de Abrantes.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário