Quem faz uma análise mais demorada das pesquisas de opinião, não pode deixar de constatar a segregação de classes sociais que se exacerba nestas eleições. Aqueles que estudaram mais e até por isso têm uma renda maior, estão ao lado de Serra, talvez porque compreendam melhor a conjuntura política do País. Ou ainda: porque entendem o que significa quebra de sigilo fiscal, corrupção nos altos escalões, alinhamento de políticos em função de favores monetários ou a tendência totalitária de próceres do governo instalado.
A metade ou mais da metade dos brasileiros que lêem jornais, que entendem o quê os telejornais anunciam, que têm capacidade de avaliar os perigos que corre a democracia com a perpetuação no poder de grupos políticos desprovidos de envergadura moral, vota com a Oposição. Aqueles de baixa escolaridade e que vivem dos avanços sociais implementados pelo Governo, que sobrevivem à custa do messianismo, não querem correr riscos de ter o status político alterado.
Talvez seja por isso mesmo que não se ensina, nas escolas, cidadania, organização política do País e que se mantenham essas classes menos privilegiadas no limbo do apartheid do conhecimento.
Analise com atenção os números da tabela e veja se não é razoável o que acima se escreve.

pelos números da tabela estes mais esclarecidos segundo a reportagem votam em marina,pois os números da tabela são muito acima dos números que lhe são dados nas pesquisas de opinião. entre dilma e serra considero que esta diferença é insignificativa 32/37 e 37/30.é a minha visão,foi pedido para comentar.abraços ao amigo sampaio
Você pegou de primeira e bateu colocada, Yamashita. A Marina talvez seja a oposição mais tenaz que o próximo governo possa ter.