Ah!Essa maldita imprensa!

“Lula faz de conta que o problema do Brasil é a liberdade de imprensa.” (Augusto Nunes, da Veja).

“Lula bradou num comício em Campinas que ‘a opinião pública somos nós’ (Lauro Jardim, no portal da Veja).

“Imprensa, Judiciário, MP, oposição… tudo isso costuma deixar Lula muito irritado.”(Reynaldo Azevedo, no portal da Veja).

Os colunistas de Veja ( “Óia”, para o PT) estão de fato imbuídos da missão da resistência institucional. Os Civita não viveram impunemente os anos duros da ditadura, com o lançamento de Veja em 1968. A imprensa não pode declinar do direito e do dever de investigar, denunciar, fiscalizar e promover o debate libertário. Os pilares da democracia estão apoiados no direito ao voto, na representação legislativa da vontade do povo, na operação da justiça isenta e na liberdade de imprensa. Se os militares, com todo o horror da mutilação do Estado de Direito não conseguiram calar a imprensa brasileira, não serão atitudes neo-stalinistas que o farão.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário