Começa a Semana do Trânsito em Luís Eduardo.

O plenário da Câmara lotada para assistir a abertura da Semana do Trânsito.

Ocorreu hoje, 20, às 9h, na Câmara Municipal, a cerimônia de abertura da I Semana Nacional do Trânsito em Luís Eduardo Magalhães. A ação é de responsabilidade da Secretaria de Segurança, Trânsito e Ordem Pública da Prefeitura Municipal. O evento será seguido de diversas palestras durante a semana.

O Prefeito Humberto Santa Cruz apresentou o plano de ações no trânsito para o semestre e afirmou: “ Em 15 anos, Luís Eduardo será a maior cidade do Oeste baiano, se forem mantidas as atuais taxas de crescimento. Por isso é necessário resolver os problemas de infraestrutura e ordenamento do trânsito com urgência. Precisaríamos de 1,3 milhões para sinalizar toda a cidade. No entanto, faremos parte disso aí a partir de agora.”

O Prefeito anunciou ainda gestões para implementação do Batalhão da Polícia de Trânsito e os trâmites para aprovação do atual projeto de  CETRAN-BA e no DENATRAN. O Gestor quer ainda agilizar a vinda da Perícia Técnica da Polícia Judiciária para Luís Eduardo Magalhães e a instalação de Junta de Recursos, para acolher justificativas de multas por parte dos usuários. “Este processo é lento”, diz Humberto. E citou como exemplo: “Até agora não conseguimos liberar os projetos de construção do novo setor administrativo da Polícia, apesar das associações comunitárias e o CONSEG-LEM terem reunido uma boa parte da verba necessária para a construção.”

Compuseram ainda a mesa diretora da abertura da Semana de Trânsito, o vice-presidente da Câmara, Sidnei Giachini; a promotora de justiça da Comarca, Semiana Cardoso; o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, capitão Cristiano Andrade da Gama; o delegado de Polícia Judiciária, Rivaldo Almeida Luz; o presidente do CONSEG-LEM, Júlio Matos; e o analista de trânsito, Luís Henrique Ferreira Silva. Estiveram presentes à cerimônia, a maioria dos vereadores e o primeiro escalão do Município.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

8 comentários em “Começa a Semana do Trânsito em Luís Eduardo.”

  1. “ Em 15 anos, Luís Eduardo será a maior cidade do Oeste baiano, se forem mantidas as atuais taxas de crescimento. Por isso é necessário resolver os problemas de infraestrutura e ordenamento do trânsito com urgência. Precisaríamos de 1,3 milhões para sinalizar toda a cidade. No entanto, faremos parte disso aí a partir de agora.”

    Ops a metropole do futuro vai ser Barreiras!!!
    Leu a Veja não(FORA A PARTE DE IMBECIL DA CONFRARIA)!!!
    Aposto que os Luis eduardenses morreram de raiva da materia que falou em agricultura mas nem citou a city!!!
    Esse povo de LEM adora ignorar que são apenas a terceira maior cidade do Oeste, esquecem que antes dela existe Barreiras e Bom Jesus da Lapa!!!
    O pior de tudo é não admitir que depende de Barreiras, e quere “roubar” para sí o posto de capital do Oeste, agora vem com essa de ser a maior cidade daqui a 15 anos, Que taxas de crescimentos são essas??? O ápice do crescimento de LEM já aconteceu foi nos primeiros 5 anos do municipio, onde atingiu um crescimento de 500 a 1000%, agora o ritmo vai diminuindo consideravelmente. Agora q atingiu um crescimento razoavel e já é uma cidade de porte de 50 mil habitantes, vc’s acham que já são centro da região oeste!!!
    Só pq a cidade de 50 mil habitantes já tem uns edificios já acham que são a mais poderosa do Oeste, A taxa de crescimento não se mede pelos edificios da cidade não!!!
    SE TOQUEM!!!

    No mais, muito bons os investimentos no transito da cidade, vai melhorar muito!!!

  2. Caro Jarbas Rocha!!!
    Limite se a comentar somente a reportagem, comentar comentario é FAIL né cara?
    Essa é a minha opinião, então FODA SE o que vc pensa!

    Tiago:
    Né ciumes não, é a realidade meu caro!!!
    Os Luis Eduardenses não gostam de Barreiras, ISSO É FATO!!!
    E adoram mandar mensagens subliminares, desmerecendo e ignorando a cidade de onde ELA mesmo se demembrou!!!

  3. Meu caro, por que alguns pensam assim vc não pode generalizar, assim vc perde a razão, e ainda bem que se desmenbrou…

  4. Henrique eu sei que Barreiras sempre foi conhecida como polo do este baiano, mas isso ñ quer dizer q vai ser sempre assim,ou seja que Luis Eduardo ñ possa tambem se tornar polo dessa regiao junta à Barreiras.Veja por exemplo no sul da Bahia,existem dois polos:Itabuna e Ilheus,ja pensou se o oeste baiano tivesse dois polos?Seria legal, a regiao se fortaleceria mais,e outra, LEM tem mais facilidades pra crescer q Barreiras, por ser plana.Mas de modo geral,deixa LEM crescer,Barreiras ñ vai ficar pra tras ñ.Por estarem na mesma regiao essas duas cidades tem que se unir pra atrair mais recursos para os oestinos. Quanto ao Jarbas, peça desculpas à ele meu caro amigo.

  5. Pra min barreiras se mantira em primeiro e luis eduardo em segundo so que a diferença sera um pouco menor que hoje mas as duas cidades concerteza serão novas metropoles.

Deixe um comentário