
Ocorreu hoje, 20, às 9h, na Câmara Municipal, a cerimônia de abertura da I Semana Nacional do Trânsito em Luís Eduardo Magalhães. A ação é de responsabilidade da Secretaria de Segurança, Trânsito e Ordem Pública da Prefeitura Municipal. O evento será seguido de diversas palestras durante a semana.
O Prefeito Humberto Santa Cruz apresentou o plano de ações no trânsito para o semestre e afirmou: “ Em 15 anos, Luís Eduardo será a maior cidade do Oeste baiano, se forem mantidas as atuais taxas de crescimento. Por isso é necessário resolver os problemas de infraestrutura e ordenamento do trânsito com urgência. Precisaríamos de 1,3 milhões para sinalizar toda a cidade. No entanto, faremos parte disso aí a partir de agora.”
O Prefeito anunciou ainda gestões para implementação do Batalhão da Polícia de Trânsito e os trâmites para aprovação do atual projeto de CETRAN-BA e no DENATRAN. O Gestor quer ainda agilizar a vinda da Perícia Técnica da Polícia Judiciária para Luís Eduardo Magalhães e a instalação de Junta de Recursos, para acolher justificativas de multas por parte dos usuários. “Este processo é lento”, diz Humberto. E citou como exemplo: “Até agora não conseguimos liberar os projetos de construção do novo setor administrativo da Polícia, apesar das associações comunitárias e o CONSEG-LEM terem reunido uma boa parte da verba necessária para a construção.”
Compuseram ainda a mesa diretora da abertura da Semana de Trânsito, o vice-presidente da Câmara, Sidnei Giachini; a promotora de justiça da Comarca, Semiana Cardoso; o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, capitão Cristiano Andrade da Gama; o delegado de Polícia Judiciária, Rivaldo Almeida Luz; o presidente do CONSEG-LEM, Júlio Matos; e o analista de trânsito, Luís Henrique Ferreira Silva. Estiveram presentes à cerimônia, a maioria dos vereadores e o primeiro escalão do Município.


“ Em 15 anos, Luís Eduardo será a maior cidade do Oeste baiano, se forem mantidas as atuais taxas de crescimento. Por isso é necessário resolver os problemas de infraestrutura e ordenamento do trânsito com urgência. Precisaríamos de 1,3 milhões para sinalizar toda a cidade. No entanto, faremos parte disso aí a partir de agora.”
Ops a metropole do futuro vai ser Barreiras!!!
Leu a Veja não(FORA A PARTE DE IMBECIL DA CONFRARIA)!!!
Aposto que os Luis eduardenses morreram de raiva da materia que falou em agricultura mas nem citou a city!!!
Esse povo de LEM adora ignorar que são apenas a terceira maior cidade do Oeste, esquecem que antes dela existe Barreiras e Bom Jesus da Lapa!!!
O pior de tudo é não admitir que depende de Barreiras, e quere “roubar” para sí o posto de capital do Oeste, agora vem com essa de ser a maior cidade daqui a 15 anos, Que taxas de crescimentos são essas??? O ápice do crescimento de LEM já aconteceu foi nos primeiros 5 anos do municipio, onde atingiu um crescimento de 500 a 1000%, agora o ritmo vai diminuindo consideravelmente. Agora q atingiu um crescimento razoavel e já é uma cidade de porte de 50 mil habitantes, vc’s acham que já são centro da região oeste!!!
Só pq a cidade de 50 mil habitantes já tem uns edificios já acham que são a mais poderosa do Oeste, A taxa de crescimento não se mede pelos edificios da cidade não!!!
SE TOQUEM!!!
No mais, muito bons os investimentos no transito da cidade, vai melhorar muito!!!
È triste lêr um comentário desse !
Carlos Henrique, depois do que acabo de ler acima, não sei quem tem ciúmes de quem.
Caro Jarbas Rocha!!!
Limite se a comentar somente a reportagem, comentar comentario é FAIL né cara?
Essa é a minha opinião, então FODA SE o que vc pensa!
Tiago:
Né ciumes não, é a realidade meu caro!!!
Os Luis Eduardenses não gostam de Barreiras, ISSO É FATO!!!
E adoram mandar mensagens subliminares, desmerecendo e ignorando a cidade de onde ELA mesmo se demembrou!!!
Meu caro, por que alguns pensam assim vc não pode generalizar, assim vc perde a razão, e ainda bem que se desmenbrou…
Henrique eu sei que Barreiras sempre foi conhecida como polo do este baiano, mas isso ñ quer dizer q vai ser sempre assim,ou seja que Luis Eduardo ñ possa tambem se tornar polo dessa regiao junta à Barreiras.Veja por exemplo no sul da Bahia,existem dois polos:Itabuna e Ilheus,ja pensou se o oeste baiano tivesse dois polos?Seria legal, a regiao se fortaleceria mais,e outra, LEM tem mais facilidades pra crescer q Barreiras, por ser plana.Mas de modo geral,deixa LEM crescer,Barreiras ñ vai ficar pra tras ñ.Por estarem na mesma regiao essas duas cidades tem que se unir pra atrair mais recursos para os oestinos. Quanto ao Jarbas, peça desculpas à ele meu caro amigo.
Henrique peça desculpas ao Jarbas meu caro amigo.
Pra min barreiras se mantira em primeiro e luis eduardo em segundo so que a diferença sera um pouco menor que hoje mas as duas cidades concerteza serão novas metropoles.