O prefeito Humberto Santa Cruz apresentou à imprensa, secretários municipais e dirigentes do desporto local seus planos de continuidade das obras de construção do Estádio Municipal. Humberto quer ampliar a capacidade projetada do estádio, aumentando para 5.000 pessoas sentadas, e construir uma pista de atletismo. Com isso, o Estádio poderia abrigar jogos do Campeonato Estadual de futebol. Humberto deu uma resposta educada à Administração Pública de Barreiras, que negou a cessão do Estádio Municipal à equipe de Luís Eduardo, para disputar o campeonato estadual:
“Este estádio estará à disposição de todos e também de todos os outros municípios da região, que poderão utilizá-lo para a prática do futebol e de esportes de modalidades olímpicas”.
Estiveram presentes à explanação do Prefeito, as secretárias de Cultura e Desporto, Teresa Nemoto; a secretária de Educação, Ana Amélia Junqueira; o presidente da Liga Desportiva, Mário de Almeida de Souza; e o pessoal da imprensa de Luís Eduardo.
A verba para a construção do estádio é de R$425 mil, podendo ser ampliada, com recursos próprios em 25%. O Prefeito mostrou planos de construção de banheiros públicos (não previstos no projeto inicial), de cabines de imprensa e da pista de atletismo. Esta última reduziria o gramado de 70×100 metros para 60×90 metros, ainda dentro das medidas oficiais. Humberto agora que buscar na iniciativa privada e nos órgãos governamentais recursos para irrigação e iluminação do Estádio, bem como para a construção de um Centro de Treinamento, que abrigaria uma escolinha de futebol, esta uma obra de largo interesse social.


Pois é, tem muita coisa a ser feita no município. Precisamos de um estádio?
Eu prefiro um trânsito mais seguro, ruas asfaltadas, saúde para o povo e educação para as crianças e jovens. Que a administração municipal tenha em mente que um estádio poli esportivo possui gramado, e este gramado deve ser irrigado constantemente. Comecem a obra, desta vez, de baixo para cima, com planejamento antecipado, pois o dinheiro do povo é para o povo e não para promover os nobres políticos deste município perante as autoridades do estado e da união.
Concordo com o Bruno. Mas lazer compõe também o roll de responsabilidades do poder público. Ou melhor dizendo, não é apenas o lazer, mas o esporte. O esporte é saúde, é educação pela disciplina. Não sei como a prefeitura tá construindo o estádio, mas as vezes o dinheiro que vem de convênio tem destino certo.
Ideia é boa.