Roriz renuncia à candidatura em favor da esposa.

Weslian Roriz, mais uma oxigenada em Brasília.

“Nunca avancei sobre o patrimônio público, nunca sujei minha mão na lama onde chafurdam os corruptos que infelicitam Brasília e o Brasil”. Assim o ex-governador Joaquim Roriz se despediu, em manifesto ao povo, da sua candidatura ao quinto mandato como governador do Distrito Federal. Roriz apontou sua metralhadora giratória para o Supremo Tribunal Federal sem dó: “Tenho a ficha mais limpa que alguns desses juízes que me julgaram”.

Roriz é ícone da velha política, perito em conchavos, palanqueiro, messiânico, populista e politiqueiro. O Distrito Federal, que teve governadores do calibre de Cristovam Buarque, pode prescindir sem saudades da capacidade gestora do goiano.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário