Lula reconhece que Dilma vai para o segundo turno.

Quo usque tandem abutere, Catilina, patientia nostra”. Assim Cícero se referia no Senado às intermináveis alocuções do senador Lucius Sergius Catilina. “Até quando, Catilina, abusará de nossa paciência?” Assim, o nosso Grande Timoneiro está abusando de nossa paciência. Agora reconhece docemente que pode haver segundo turno, mas insiste  que isso é apenas uma postergação da vitória de Dilma.

O Supremo Imperador do Reino dos Factóides, o chefe do clã dos escândalos não sabidos e não conhecidos, encheu o saco e a paciência de todo mundo e agora reconhece apenas meia derrota? Ainda bem que o ostracismo lhe espera a partir do dia 1 de janeiro de 2011, quando se tornará apenas uma figura circunstancial e sem o estofo do estadista que tentou ser e nunca foi.

Já passou muita gente de baixa extração pela presidência da República, como o cheirador collorido, o corrupto dos cabelos da asa da graúna, Sarney, o bêbado Janio Quadros e os que permitiram a tortura, como Médici. Mas nunca ninguém abusou tanto de nossa paciência quanto este que agora aqui reina.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário