
Como o rei Pirro, ao derrotar os romanos na batalha de Heracleia, com pesadas perdas em suas fileiras, Lula teve uma vitória que deixou nódoas indeléveis em suas tropas. Ao permitir um segundo turno, o comando petista perdeu a oportunidade de ganhar no grito.
E agora, mesmo com os ganhos relevantes no Senado, nas Câmaras e Assembléias, vai ter que expor suas chagas em um desgastante debate.
São muitas essas mazelas, é muito o lixo para varrer para debaixo do tapete e o processo pode custar caro.
As oposições terão chance de reordenar suas fileiras, trazendo a imagem de Fernando Henrique e Aécio Neves para o proscênio.
Resta saber se:
1) Serra vai jogar pedras no incomensurável telhado de vidro de Dilma.
2) Não vai teimar em esconder o Governo Fernando Henrique, que, junto com Itamar Franco, refundou esta tão vilependiada república.
Efetivamente, não foi uma vitória. Antes, o aviso de um desastre anunciado.

O país de ultima hora seguiu sabiamente os que tem mais conhecimento da informação como os paulista e candangos , paulistas estes que elegeram Tiririca com mais de 1.300.000 votos, e os candangos que votaram maciçamente em Marina uma senhora que diz e fala tanto em meio ambiente, sabiamente explora isso porque é a palavra do momento, mas uma senhora dessa num cargo de representação importande na Federação criaria um desastre enorme para desenvolvimento para setores cruciais como agricultura, pecuária, e energia.
Se o seu filho é um dogrado voce pai não é bandido.