Conforme este blog previu pela manhã, com base nas últimas pesquisas eleitorais, o segundo turno para a escolha do Presidente da República está confirmado. As pesquisas do IBOPE e do Datafolha foram otimistas e erraram por até dois pontos, mesmo considerada a margem de erro. A confissão do presidente Lula que “talvez fosse necessário um segundo turno” significa que ele tem acesso a dados mais reais que o eleitor.
No segundo turno, com a polarização entre Serra e Dilma, com o mesmo tempo na televisão e sem o auxílio da capilar rede de cabos eleitorais dos candidatos a deputado federais e estaduais, a história poderá ser contada diferente. O rateio entre os eleitores de Marina Silva, uma parcela mais esclarecida da população, pode ser complicada para Dilma. Como se vê não é tão fácil assim eleger um poste. Ainda mais quando ele não tem um discurso que não seja aquele da continuidade.
Veja a tabela publicada pelo TSE no final da apuração:


Bem que eu avisei, quando Dilma disse que nem JESUS CRISTO tiraria a sua vitória no primeiro turno, ela decretou a sua ida para o segundo turno, porque não dizer até mesmo sua derrota?
A convivência no Brasil melhora, ou piora conforme a escolha do seu povo para presidente e merece continuar melhorando porque se perceber, ou não, cada povo merece o presidente que o elege, por isso voto na Dilma.