Por que se preocupar e aumentar as rugas?

Olha só como agem os partidários fundamentalistas do novo deputado federal. Na segunda-feira, uma figura, que não é conhecida por sua envergadura moral, chegou num grande supermercado da cidade e vendo uma pilha do Jornal O Expresso, colocada à disposição dos clientes, fez um grande banzé: abordou clientes do supermercado, tentando os convencer a não mais comprar ali porque “esse jornal faz propaganda contra o deputado” e ameaçando funcionários de que mais de 10 mil clientes jamais comprariam naquele estabelecimento porque este abrigava um jornal do “contra”. Depois do grande “barraco” ainda tentou carregar a pilha de jornais, no que foi aconselhado por alguns a não o fazer. No meio de tantas testemunhas, o indigitado resolveu abster-se do crime de apropriação indébita, o que não deixou de ser lamentável. Mas o jeitinho carinhoso de ser dessa gente é bastante típico.

Pergunta-se: algumas das afirmações contidas no jornal são em parte ou no todo mentirosas, caluniosas, injuriosas ou difamatórias? Nada do que foi ali afirmado  pode ser comprovado em juízo?  Podem ser atribuídos à ficção jornalística os vários processos que o novo deputado responde? O novo deputado foi classificado como isto ou aquilo ou, ainda, por palavra de baixo calão?

Cerceamento à opinião, ódio mortal de quem não segue suas idéias e seus planos de poder e perseguições inominadas estiveram em pauta durante 8 anos de mandato no executivo municipal de Luís Eduardo. É o que um antigo colaborador classificou hoje como “guerra de guerrilha”. O novo deputado tem um ranking enorme de jornais, portais e blogs que o admiram e ressaltam suas qualidades de político de relevo, em matérias elogiosas e laudatórias. Não precisa se preocupar com um pequeno veículo de imprensa do sertão da Bahia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Por que se preocupar e aumentar as rugas?”

  1. Quando verdades são publicadas e personalidades políticas são desmascaradas presenciamos este tipo de reação, igual a do amigo partidário coligado ao nobre deputado. Este presente veículo de informação, Jornal oexpresso, é um dos únicos da região que de forma inteligente, corajosa e objetiva demonstra, sem “puxassaquismo”, como os “coronéis” tentam manter-se a todas as custas no poder e oprimir aqueles que a muito foram abandonados pelo Estado. Sempre que a imprensa começa a irritar políticos sem ética e partidários sem moral alguma, significa que esta executando um ótimo trabalho para toda a sociedade.

    Essa história toda me fez lembrar de um tal Lula que anda meio irritado com a imprensa. Autor da frase “A opinião pública somos nós”, diga-se o PT & Cia.

Deixe um comentário