Ranking da Forbes é uma bobagem?

Ranking anual divulgado ontem pela revista americana Forbes elegeu a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, a 95º mulher mais poderosa do mundo. Outra brasileira também está na lista. A modelo Gisele Bündchen ocupa o 72º lugar. Já a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, derrotou chefes de governo, grandes executivas e celebridades ao liderar o ranking.

Ainda não entendemos direito os quesitos para julgar as mulheres mais poderosas. Se Michelle Obama é a primeira colocada, significa que ela manda no homem mais poderoso do mundo? Se o critério é beleza e elegância, como faz entender a classificação de Gisele, por que Dilma estaria nesta lista? Se for só capacidade de mando, significa que Dilma ainda manda como ex-ministra da Casa Civil da Presidência? Ou a Forbes está prevendo como certa uma vitória de Dilma em 31 de outubro? Aí não precisaria eleição, era só a cúpula do PT aclamar a candidata como presidente eleita. O ranking da Forbes é uma bobagem.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário