Leia com atenção este texto do jornalista Fernando Machado, do site do Zé Dendágua:
O prefeito de São Desidério Zito Barbosa (PMDB), e o ex-gestor de Barreiras Antonio Henrique (PMDB), estariam articulando a formação de um grande bloco de oposição a candidata do PT a presidência da república, Dilma Roussef.
O conglomerado pró-Serra contaria ainda com as presenças de Herbert Barbosa (DEM), Antonia Pedrosa (PMDB), Karlúcia Macêdo (PMDB), Tsylla Balbino (PV), Caduda Braga e Saulo Pedrosa, ambos do PSDB, além de diversos prefeitos, vereadores e lideranças políticas e empresariais por toda região Oeste.
A aproximação dos dois líderes teria sido patrocinada pelos assessores de Herbert e Antonia, Arlênio Sampaio e Roberto de Sena, os quais se revezam no contato direto com os demais atores dessa nova empreitada.
Zito é filiado ao PMDB, porém integrou o exército de Paulo Souto (DEM) nas últimas eleições, o qual apóia Serra. Já Antonio é amigo e companheiro de Geddel Vieira Lima (PMDB), e ambos apoiaram Dilma no primeiro turno. Mas a possível formação deste “grupão” tem outros objetivos, além da presidência da república, quais seriam?
A história se repete: como em Barreiras, todos estão contra Jusmari Oliveira, em Luís Eduardo todos os políticos, com raras exceções, se unem contra Oziel Oliveira. A campanha de 2012 começou nesta segunda-feira passada.
