Serra perde por apenas 98 votos em Luís Eduardo.

Clique na imagem para ampliar

O candidato José Serra teve 49,75% dos votos em Luís Eduardo Magalhães. A diferença mínima de 98 votos fez Dilma Rousseff a vencedora, num cenário bem diferente da Bahia. Talvez a forte presença de migrantes sulinos, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, tenha feito a diferença. Também o impacto das políticas sociais do atual do Governo de Luiz Inácio tenha sido menor.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “Serra perde por apenas 98 votos em Luís Eduardo.”

  1. Algumas considerações,

    1. E este título de blog do PIG? O PSDB continua lhe pagando mesmo após a campanha? “Serra perde”? Não seria, “Dilma ganha por 98 votos em LEM”?

    2. Agora entendo o motivo da passagem entre Brasília – Buenos Aires ser mais barata do que entre Brasília – LEM: é melhor conviver com esses filhos da puta dos argentinos, do que com estes sulistas do noroeste baiano. São uma minoria entre a maioria baiana e julgam ter grande participação no eleitorado da cidade.

    3. O jornalista tem algum dado comparativo entre o impacto dos programas sociais de FHC e Lula em LEM? Como pode então tecer tal afirmação?

    4. Onde está a comparação com a votação na cidade para presidente no 1º turno? Dilma cresceu na cidade ou não? Serra caiu ou não?.

    Muito parcial editor. Parcial demais para quem se digna ao bom exercício do Jornalismo.

  2. Em verdeda o que se pode observar deste quase empate tecnico, é o efeito “ex-prefeito agora Deputado Federal” nas urnas, porem comparado com a eleiçao passada para prefeito a diferença entre o 1o e 2o colocado foi só de 77 votos. Será que a politica local ganhou algo com isso. Quem viver verá!

Deixe um comentário