Bahia Farm Show já vendeu 50% dos espaços.

As expectativas para a próxima edição da Bahia Farm Show, Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios, que vem sendo realizada há seis anos em Luís Eduardo Magalhães, já são grandes. Ainda faltam sete meses para o evento, que ocorrerá entre 31 de maio e 4 de junho de 2011, mas 50% da sua área já está comercializada.

“Há muita procura pelos espaços. Muitos expositores querem aumentar a área ocupada no evento”, conta Pablo Manoppella, responsável pela comercialização dos espaços da maior vitrine do agronegócio da Bahia, que acredita que deve fechar o ano com quase 80% dos espaços comercializados.

Neste ano, o evento teve 100% da área comercializada, com 150 expositores, 38,5 mil visitantes, aumento de 20% em relação a 2009 e negócios da ordem de R$ 316 milhões, 47% a mais do que no ano anterior.

E área para crescer não falta. A praça de exposições ocupa apenas 100 mil metros quadrados de um total de 2 milhões de metros quadrados do Complexo Bahia Farm Show, que abriga ainda o Centro de Pesquisa e Tecnologia Agrícola do Oeste da Bahia – CPTO, da instituição privada de pesquisa Fundação Bahia.

Para receber as novidades em máquinas, implementos, insumos, além de palestras e resultados de pesquisas agrícolas, o parque de exposições passou por modificações estruturais em 2010. Vias foram pavimentadas, houve melhoria nas redes hidráulica e elétrica e também trabalhos de paisagismo na praça central.



Um dos acordos que já estão fechados para a próxima edição é a realização do Fórum Canal Rural/Bahia Farm Show.  Em 2010, o Fórum debateu as alternativas e perspectivas para uma produção agrícola ambientalmente sustentável, e contou com a presença do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, do secretário de Meio Ambiente do Estado da Bahia, Eugênio Spengler, e do secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Eduardo Salles. O Fórum foi transmitido ao vivo pelo canal para todo o país.

A Bahia Farm Show é promovida pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com a Associação dos Revendedores de Máquinas e Implementos Agrícolas do Estado da Bahia (Assomiba), Fundação Bahia, Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário