Estados Unidos prende brasileiros em escola de aviação.

As autoridades norte-americanas prenderam 34 imigrantes brasileiros ilegais que faziam curso para piloto de avião na região de Boston, no Estado de Massachusetts, desde julho deste ano.

Não foram encontrados qualquer vínculo entre os brasileiros e atividades terroristas, e todos foram liberados e estão à espera de julgamentos de deportação, informou o “Boston Globe”.

A inscrição dos brasileiros na academia de aviação TJ, da cidade de Stow, foi efetivada mesmo com os controles rígidos em vigor desde os atentados de 11 de setembro 2001.

Entre os presos está o dono da academia, um brasileiro de 26 anos que portava uma licença para pilotar aviões monomotor e supostamente imigrante ilegal. O Departamento de Segurança Doméstica o indiciou por violação da lei imigratória.

Norte-americano não brinca em serviço. Também não é para menos. Depois daquele horror de 11 de setembro. Manda o povo de volta para fazer curso de brasilidade por aqui. Dá uma enxada para cada jovem e ensina a carpir mandioca. Como dizia o poeta Mário Quintana, provinciano é quem sai da província.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Estados Unidos prende brasileiros em escola de aviação.”

  1. O triste desta história é que os infelizes foram aprender a pilotar mesmo, para poder trabalhar e nao aterrorizar.

Deixe um comentário