A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) realizou nesta segunda-feira sua segunda Assembléia Geral Ordinária (AGO) de 2010. Dentre os principais objetivos da assembléia estavam, além da apresentação das ações realizadas pela instituição no biênio 2009-2010, a eleição da nova Diretoria e do Conselho Fiscal. O produtor Walter Horita, que preside a entidade desde 2009, prossegue no comando por mais dois anos, tendo como 1º e 2º vices presidentes, respectivamente, Aldemiro Andrighetti e Sérgio Pitt. Como cargos eletivos, a Aiba tem os integrantes da Diretoria e do Conselho Fiscal. Já os membros do Conselho Técnico e do Conselho Consultivo são indicados pela Diretoria.
Dentre as novidades decididas na AGO, está a criação de um novo cargo de Delegado Regional da Aiba, representando a microrregião que abrange os municípios de Cocos e Jaborandi, subindo de nove para dez os postos regionais da entidade. A proposta foi apresentada pelo associado Armando Ayres Araújo, que, junto com os produtores da microrregião, vai escolher o nome do novo delegado regional.
De acordo com o presidente reeleito, Walter Horita, o biênio 2009-2010 foi marcado por grandes conquistas, dentre as quais destacam-se a Tutela Antecipada que a Aiba obteve pela inconstitucionalidade do Funrural, o Plano Oeste Sustentável, o sucesso crescente da Bahia Farm Show e as parcerias com o Governo do Estado em logística.
