Enfim, os aeroportos.

Aeroportos da Bahia que estavam interditados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deverão voltar à ativa ainda este ano. Segundo o Departamento de Infraestrutura  de Transportes da Bahia (Derba), pelo menos 32 aeroportos passarão por restauração total do terminal de passageiros e da pista de pouso e decolagem. Além disso, a restauração pretende construir muros e cerca, que impedirão o acesso de pedestres e animais à área restrita.

Dentre os que estavam interditados, estão os aeródromos de Abaré, Prado, Itaberaba, Valente e Souto Soares, cujas obras já estão em fase de conclusão e devem ser entregues até o final deste ano. Desde o início do ano, já foram recuperados os aeropostos de Irecê, Xique-Xique, Santa Maria da Vitória, Correntina, Ibotirama, Mucugê e Barra.

No cronograma de obras do Derba para 2011 está a recuperação de outros importantes aeródromos, como os de Porto Seguro, Barreiras, Belmonte, Jequié, Bom Jesus da Lapa, Canavieiras e Palmeiras.

Para executar o projeto, o governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e do Derba, já garantiu um aporte financeiro de R$ 155 milhões – 90% da verba destinada pela Infraero e os 10% restantes oriundos dos cofres públicos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário