A bruxa está solta.

O prefeito de Ourolândia, Antonio Araújo (PMDB), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA), em processo que denunciou esquema de caixa 2 na campanha de 2008. Araújo, que também é vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), foi condenado por unanimidade. Assume temporariamente o atual presidente da Câmara Municipal, Sargento Petrúcio.  Como o atual mandato não ultrapassou a metade, o TER deve realizar eleição complementar em Ourolândia. O processo foi de autoria do segundo colocado na eleição local, Adinael Freire (PT). Araújo pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral.

Que a nossa padroeira Nossa Senhora da Hipocrisia não macule os nossos olhos: quem, dentre vós, políticos de meia-tigela, não usou Caixa 2 nas últimas campanhas? Caixa 2 é corruptela para dinheiro mal havido, surrupiado dos cofres públicos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “A bruxa está solta.”

  1. “O prefeito de Ourolândia, Antonio Araújo (PMDB), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA)”
    CONSULTANDO MEUS ALFARRABIOS JURÍDICOS NÃO ENCONTREI NENHUM ÓRGÃO DA JUSTIÇA CHAMADO “TER-BA”.
    SERIA POR ACASO UM ÓRGAO OU ENTIDADE QUE “TEM PODER” E A GENTE DESCONHECE?
    SERIA UMA NOVA ENTIDADE DE CASSAÇAO AOS POBRES PREFEITOS DESTA NOSSA AMADA BAHIA?
    SERIA UM ERRO DE DIGITAÇAO RABULANTE JORNALISTA PORTADOR DE ALL-PARK?
    PERGUNTAS QUE NAO QUEREM CALAR……

Deixe um comentário