
Eugênio José de Azevedo Santos, ex-prefeito de Lafaiete Coutinho, a 355 km de Salvador, foi condenado por prática de ato de improbidade administrativa. Ele é acusado de desviar R$ 57.478,12 de verba pública para seu patrimônio. A sentença proferida pelo juiz Alysson Camilo da Silva foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico.
O juiz destaca que o ex-prefeito desviou o dinheiro para pagar empréstimo pessoal. Eugênio emitiu, juntamente com a ex-tesoureira Raquel Andrade, cheque em nome do Município sem que houvesse despesa pública que justificasse o débito e o depositou em sua conta corrente.
A ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça Rafael de Castro Matias, resultou também na suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito por oito anos. Ele foi condenado ainda a pagar multa civil correspondente a duas vezes o valor do dano, perda da função pública, obrigação de ressarcir integralmente o dano causado ao erário e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de dez anos.
A mala preta é objeto em desuso por alguns de nossos alcaides? Agora os cheques da Prefeitura estão caindo direto na conta dos beneficiados? Uma certa discrição é fundamental.

As pessoas são condenadas pelas coisas que elas fazem de ruim, mais ninguém se pergunta quais as coisas boas que ela já fez! Será que isso foi realmente para beneficio próprio? Ou será que ele tirou da conta dele para suprir alguma coisa de prefeitura e esta repondo? E as coisas boas que ele faz para aquela população não é investigado! Então lembre se! Enquanto você aponta para o próximo com um dedo, para você esta sendo apontado três dedos para você !
isso tudo aconteci com safado feito.Eugenio que nao so robou da prefeitura e tambem da populacao lafaetense.meu ovos fai um deles que eli robou serca de dez mil reais e ate hoje ele nao pago.
Ele foi tão safado( como o Sr diz) com a população lafaetense … que água que a população tem hoje para uso é de boa qualidade é porque ele consegui isso , se as ruas são causadas hoje foi através do esforço dele , se tem uma quadra de esportes foi ele que consegui , e outras milhares de obras que ele fez e também não podemos esquecer dos cursos que ele implantou (corte e costura, fabricação de biscoitos , pintura, etc…) na comunidade que os bons prefeitos retiraram e com isso a comunidade ficou sem ter meios de rendas , e pessoas como você seu Lecivaldo poderia pelo mesmos procura pesquisar para saber se expressar, pois Eugênio Azevedo foi um dos melhores prefeitos que Lafaiete Coutinho já teve.