As estações do calvário da Prefeita.

Se as condições de pressão e temperatura não se alterarem até terça-feira, esta semana o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) emitirá a sentença de Jusmari Oliveira sobre captação ilícita de sufrágio durante a campanha eleitoral de 2008. Não é somente esta a preocupação da Alcaidessa: a greve anunciada da empresa terceirizada de recolhimento de lixo, a rejeição das contas de 2009 e as ações em gestação no Ministério Público, além de pressão fortíssima exercida pela Oposição, que inclui até a sua vice-prefeita, Regina Figueiredo, poderão causar estragos de dimensão ainda não devidamente avaliados sobre sua administração.

A vitória significativa de seu esposo, Oziel Oliveira, nas últimas eleições para a Câmara Federal é uma atenuante forte. A pressão política exercida sobre as cortes que julgam Jusmari deve causar efeitos tangíveis. No entanto, se a decisão do TRE for desfavorável à Prefeita, a crise que se instalará no Executivo Municipal de Barreiras poderá ir além do que prevê a nossa vã imaginação.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário