Um aliado sem forças

Derrotado na disputa pelo governo da Bahia, o ex-ministroGeddel Vieira Lima (PMDB-BA) tem manifestado o interesse de comandar a Infraero durante o governo Dilma.

A estatal possui um orçamento superior ao de vários ministérios e também bastante visibilidade, pois os aeroportos estão entre os grandes gargalos de infraestrutura do País.

A ofensiva de Geddel, no entanto, não deverá surtir efeito. O governador reeleito Jaques Wagner (PT-BA) já fez chegar aos ouvidos da Presidente que não quer Geddel na Infraero.

Assim, Dilma está diante da primeira crise de seu governo, que é como abrigar os aliados de sua candidatura que foram derrotados nas urnas. A informação é do colunista Guilherme Barros, do Portal IG.

Perder a eleição e chegar em terceiro lugar, pertinho do Bassuma do PV, desgastou Geddel. Em política o importante não é ganhar ou perder eleições. O importante é ter ou não ter votos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário