Juiz e Getulião continuam presos na “Operação Mercadores”

Foto de Thiago Amaral

Parte dos nove presos na Operação Mercadores, deflagrada pela Polícia Federal há 10 dias, tiveram direito a liberdade nesta segunda-feira (29). Eles não tiveram a prisão temporária convertida em preventiva pelo desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.

Tiveram direito a liberdade Francisco Marcilei Dantas Gomes, Arquimedes Sampaio Filho e Richard Tomas Lopes. Eles ficaram 10 dias presos no quartel do comando geral da Polícia Militar, zona sul de Teresina.

O juiz Carlos Henrique Sousa Teixeira continua preso, bem como os acusados Filadelfo da Silva Corado Neto, Abdias Morais Neto, Cecílio de Oliveira Cruz, Marcos Vinícius de Aguiar. Todos são acusados de integrarem uma quadrilha de grilagem de terras no sul do Piauí.

Iomar Petersen de Albuquerque, o Mazinho, continua preso por ter sido detido em flagrante. Ele estaria com um revólver calibre 38 de numeração raspada e um veículo importado.

Outro ainda detido por prisão em flagrante é o corretor de terras Getúlio Vargas Gomes da Fonseca, mais conhecido como Getulião, que chegou a dizer em depoimento estar cotado para assumir cargo de secretário do governo do Piauí – já desmentido pelo Estado. Getulião foi preso em Corrente e transportado em avião da Polícia Federal para presídio de Teresina.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário