Lula deseja mídia que pense como ele.

Leia o que escreve hoje o Blog do Planalto, um dos órgãos oficiais da Presidência da República,  sobre o discurso do presidente Lula sobre a regulação da mídia. O tom é ameaçador e revanchista. Lula quer “blogueiros progressistas” e uma mídia conciliadora. Ele quer mesmo é acabar com as forças de resistência da Oposição no País. O que ele chama de “novo paradigma de comunicação”. Aliás, este não é só o sonho de Lula. É o de que qualquer gestor público que conduza sua administração com vistas à malversação de verbas e à perpetuação no poder.

“Os ativistas da comunicação no Brasil devem se preparar para o importante debate sobre a mudança na regulação no setor, que se dará com força total no próximo governo, com destaque para o papel da sociedade civil nas discussões, alertou o presidente Lula em entrevista a oito rádios comunitárias concedida nesta quinta-feira (2/12) no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).”

“O Ministério das Comunicações do governo Dilma Rousseff irá priorizar esse debate, avisou, porque a legislação brasileira é ultrapassada e não reflete o mundo altamente tecnológico e conectado à internet que temos hoje.”

O novo Ministério está diante de um novo paradigma de comunicação. Quero alertar vocês porque esse debate vai ser envolvente, tem muita gente contra e muita gente a favor. Certamente, o governo não vai ganhar 100% e quem é contra não vai ganhar 100%. Eu peço que vocês se preparem para esse debate. Se a gente fizer um bom debate conseguiremos encontrar um caminho do meio. Esse será o papel do novo Ministério de Comunicações.”

O nosso Grande Timoneiro está refundando as bases da democracia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário