Um curso para o policiamento comunitário.

A tenente Lidiane Aquino, chefe de Comunicação Social do 10º Batalhão de Polícia Militar, está anunciando que será realizado, de 6 a 9 de dezembro, das 8h às 12h e 14h às 18h, no auditório da Oficina Vitória, em Barreiras, (saída para Salvador), o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, que faz parte de uma das diretrizes da SENASP- Secretaria Nacional de Segurança Pública.  O curso tem por objetivo capacitar a comunidade e integrantes do Sistema de Defesa Social quanto à nova filosofia organizacional da Polícia Militar, que é o Policiamento Comunitário, um policiamento preventivo.

Participarão do curso 50 (cinqüenta) policiais militares, integrantes das unidades que compõem a área do Comando de Policiamento Regional Oeste, representando cidades como Brumado e Bom Jesus da Lapa. A eles serão transmitidos conhecimentos nas mais diversas áreas, podendo aqui ser destacadas disciplinas como “Direitos Humanos” e “Mediação de Conflitos”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário