Lula, a “mãe dos ricos”?

Sob o título “Coerência externa e interna”, Roberto Jefferson, desmascara a atitude anti-americanista do presidente Lula e as suas ligações espúrias com o chamado “Grande Capital”. Veja o texto na íntegra, do qual reproduzimos a abertura, clicando no link.

Diz a “Folha” que, “apesar dos cortes feitos na Selic ao longo de 8 anos”, Lula vai terminar o governo “deixando o País com os maiores juros reais (descontada a inflação) do mundo”. É sabido que altas taxas de juros só beneficiam o capital, concentrando a riqueza. E a dupla identidade de Lula com os EUA, trazida à luz pelo WikiLeaks – “em público, paulada nos norte-americanos; em privado, afago nos irmãos do norte” -, se aplica à política interna: o redivivo “pai dos pobres” (ou o “rei das bolsas”) também pode ser alcunhado de a “mãe dos ricos”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário