Prefeito assassinado tinha vários processos.

De acordo com o Ministério Público estadual, o prefeito de Jandira foi alvo de seis investigações pelas promotorias. Dessas seis apurações, cinco já foram arquivadas e outra está em processo de arquivamento.

Em 2008, a ação investigativa apurou eventual pagamento de vereadores para que modificassem decisão do TCE que rejeitara as contas municipais. Também em 2008 por perdas de cheques da prefeitura. Em 2009, ação sobre atraso em processos judiciais pela secretaria de Negócios Jurídicos em favorecimento a interesses pessoais do Prefeito. Nesse ano foram duas ações arquivadas. Uma sobre supostas irregularidades na produção e publicação de jornal pela Secretaria de Educação e apuração de improbidade administrativa com lesão ao erário municipal.

A investigação em vias de arquivamento é sobre eventual irregularidade em contratos da prefeitura, ainda do mandato de 2002. E corre no Tribunal de Justiça de São Paulo ação por uso indevido de verba federal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Por Eduardo Reina, do Estadão.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário