Os três servidores da 10ª Ciretran suspeitos de fraude no processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, Carlos Henrique Cruz, Helder de Almeida Araujo e Edilson Souza Santos, foram exonerados de seus respectivos cargos no último sábado (18/dez), pelo Diretor Geral do órgão, Adriano Romariz.
Carlos Henrique ocupava a função de Coordenador e havia sido indicado para o cargo pela prefeita de Barreiras, Jusmari Terezinha (PR). Helder de Almeida era chefe do setor de habilitação e chegou à função através do Partido dos Trabalhadore (PT) – Diretório de Barreiras. Edilson Souza foi Assistente administrativo da Ciretran local e ocupava o oficio por indicação da deputada estadual Antonia Pedrosa (PMDB).
Além das exonerações, a Secretaria de Administração do Estado declarou nulo o ato administrativo que gerou o registro de 17 Carteiras Nacional de Habilitação e prorrogou por mais 10 dias a conclusão do Processo Administrativo que investiga as supostas fraudes na Circunscrição Regional de Trânsito em Barreiras.
As informações são do jornalista Fernando Machado no seu Sítio do Zé Dendágua.
