O município de São Desidério, famoso por ser o maior produtor de grãos da Bahia, hoje teve mais um minuto de fama no Jornal Nacional. O motivo são as cavernas e lagos subterrâneos, que estariam sendo prejudicados pela construção da BR-135. O IBAMA cancelou a licença ambiental por ouvir falar que as cavernas estão sendo prejudicadas. No entanto, o laudo do DNIT indica situações de pouco ou nenhum risco. As autoridades ambientais têm que apresentar um projeto alternativo e apontar em quais trechos a estrada não prejudicará o sistema de cavernas. Essa novela não pode e não deve se prorrogar mais, pois já dura bem mais de 2 anos.

Uma rota alternativa e de custo compatível é o desvio da estrada a partir do rio do Nado em direção a Catolândia e posteriormente o seu retorno ao traçado original na imediações de São Desidério
o preço do progresso é muito alto, mas para alguns homens isso não é problema! mas quando os recurços naturais da terra comesarem a escasiar, é, a humanidade inteira que vai pagar com consequencias catastroficas, a nivel global! e constataram que o dinheiro ou progresso não é tudo na vida; devemos achar sempre, a todo custo uma forma de viver em harmonia com a natureza, ou então chegará o tempo em que não viveremos mas!!!