TJ do Piauí solta juiz de Parnaguá, mas o afasta da sua comarca.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, revogou na manhã desta sexta-feira (24), a prisão preventiva do juiz Carlos Henrique de Sousa Teixeira, preso pela Polícia Federal em novembro na Operação Mercadores. Com a decisão, o magistrado passará o Natal em liberdade, após ficar detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar por 35 dias.

Segundo o advogado Djalma Filho, o desembargador entendeu que a conclusão das investigações e o oferecimento da denúncia eliminam qualquer razão para que o juiz continue preso. O benefício poderá ser estendido aos demais suspeitos, exceto os detidos em flagrante.

A Polícia Federal deflagrou a operação em 19 de novembro, com 10 mandados de prisão a serem cumpridos. As investigações apontaram suspeitas de que uma quadrilha de grilagem de terras atuaria em quatro Estados. O juiz é investigado por suposta venda de sentenças.

Na semana passada, o Tribunal de Justiça do Piauí decidiu, por unanimidade, afastar Teixeira das funções na comarca de Parnaguá, Sul do Estado. Com informações da TV Cidade Verde. Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário