Estados Unidos cancelam visto de embaixador venezuelano.

O jornal o Globo informou na madrugada de hoje que os Estados Unidos cancelaram o visto do embaixador da Venezuela em Washington, Bernardo Alvarez. O anúncio marca um novo impasse nas relações diplomáticas entre os dois países.

“Confirmo. Os EUA revogaram o visto do embaixador Bernardo Alvarez”, escreveu o vice-ministro, em mensagem colocada por volta das 21h (Brasília), mas retirada mais tarde. As agências de notícias Reuters e AP citam diplomatas, sem identificá-los, para confirmar o que seria uma represália americana.

Se confirmada, a decisão americana chega um dia depois de o presidente venezuelano, Hugo Chávez, desafiar Washington a cortar as relações diplomáticas bilaterais.

O desafio era em referência à decisão venezuelana de não aceitar o nome de Larry Palmer para novo embaixador americano em Caracas. O governo Chávez viu a nomeação como uma provocação, ao considerar que o diplomata ofendeu as Forças Armadas venezuelanas em discurso no Senado.

A pergunta que não quer calar: para quem o Chapolin Colorado vai vender o seu petróleo agora?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Estados Unidos cancelam visto de embaixador venezuelano.”

  1. E o Hugo Chávez e a Hillary Clinton juntos na posse da Dilma!!!
    Apertos de mão e sorrisos pra todos os lados…

Deixe um comentário