Se precisar de ajuda, seja amigo do Governador!

Se alguém da sua família passar mal na Ilha de Itaparica e precisar de um socorro urgente, provavelmente não chegará rapidamente em Salvador, a não ser que você seja um parlamentar com bom trânsito no governo e na Polícia. É o caso do deputado estadual Zé Neto (PT), que no dia 1º conseguiu deslocar um helicóptero da PM para socorrer a sua mãe, Maria de Santana, que passava mal nas cercanias de Vera Cruz. O petista, que passou a virada do ano novo com familiares na praia de Barra Grande, acompanhava a posse do governador Jaques Wagner na Assembléia Legislativa da Bahia, quando soube do problema de saúde da genitora.

Ao se certificar de que não havia possibilidade de transportá-la rapidamente para a capital baiana, fez algumas ligações e tirou Dona Maria da Ilha às pressas. Ela foi encaminhada para o Hospital Português e não há informações sobre seu estado de saúde. Em entrevista à Rádio Sociedade de Feira de Santana, cidade onde vive, Zé Neto criticou o serviço prestado pela operadora do sistema de travessia. “A TWB estava com apenas dois navios operando. Eu estive com o governador Wagner na semana passada, falei sobre o ferry boat. O governador precisa resolver aquilo. A situação do ferry boat é terrível”, disse o deputado, que defende abertamente a quebra de contrato do governo com a companhia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário