Ainda sobe o número de mortos no Rio.

Segundo relata O Globo, agora ao meio dia, o número das vítimas das chuvas na Região Serrana continua a subir nesta sexta-feira, terceiro dia de buscas a vítimas. Até o momento, já são 519 pessoas mortas. Em Petrópolis, o número subiu de 39 para 41, e em Teresópolis foi de 223 para 228. Segundo a Polícia Civil, ainda foram encontrados quatro corpos em São José do Vale do Rio Preto, e outros dois em Nova Friburgo, que contabiliza agora 227 mortos. Em Sumidouro, são 19 óbitos. Existem listas com grande número de desaparecidos.

Ontem, a presidente Dilma e o governador Sérgio Cabral deram uma caminhada por Nova Friburgo e depois voltaram para o conforto do ar condicionado de seus gabinetes. A praga das tragédias de verão só tem um culpado: o político que permite construções em área de risco, que não faz as obras de prevenção e que só pensa na próxima eleição.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Ainda sobe o número de mortos no Rio.”

  1. pra que gastar dinheiro com prevenção, que não dá visão! melhor agora que os politicos vão ‘ajudar’ os necessitados! é bem melhor!!!!

Deixe um comentário