A imprensa local saudou como grande notícia a vinda da “maior siderúrgica do mundo para Barreiras”, evidentemente com a gestão importante da prefeita Jusmari para que isso aconteça. Na realidade, a Arcelor-Mittal vai instalar em Barreiras um entreposto comercial de seus produtos siderúrgicos e o fato é tão importante que ainda nem foi noticiado no site da Empresa. Mas os coleguinhas fizeram um alvoroço sem precedentes, anunciando cerca de 70 novos empregos e a cessão, pela Prefeitura, de terreno e terraplanagem. Até um tal Carlos Costa, chefe da Coordenação de Indústria, Comércio e Serviço da Prefeitura, levantou a voz para dizer:
“Felizmente Barreiras será agraciada com essa siderúrgica. Muitos empregos serão gerados. A população terá uma oportunidade de trabalho e o município terá mais renda”.

Jusmalinha num perde o jeito, oh menina danada!
É um “povinho” cara de pau. Quando dizeram que iam inaugurar a Vitamilho, o povo que foi convidado para ver uma indústria ficou injuriado, apenas aplaudiram e fizeram festa para “uma placa”, e o que é pior, implantaram a placa num lugar errado. Como o terreno já era de outra empresa causou a maior confusão para a SUDIC.
É a mentira como método.