Número de mortos no Rio já é de 565.

O fiel companheiro guarda a sepultura de sua amiga. O cão Leão permaneceu neste sábado ao lado da sepultura número 305, de sua dona, Cristina Maria Cesário Santana, uma das vítimas da tragédia em Teresópolis, região serrana do Rio. Ela foi enterrada no Cemitério Municipal Carlinda Berliniro. No final, resta-nos apenas a fidelidade dos cachorros.

Segundo o jornal O Globo, o número de mortes provocadas pela tempestade que devastou a Região Serrana do Rio chegou a 565. Corpos insepultos, covas comuns feitas pelos próprios parentes dos mortos em terrenos baldios, fome, sede, doenças. A tragédia não tem fim. Ontem choveu forte na região serrana e os helicópteros não puderam resgatar pessoas em áreas isoladas.

Os dados foram divulgados pela Defesa Civil e prefeituras das cidades atingidas pelo temporal na última terça-feira. A cidade com maior número de mortos é Nova Friburgo, com 252. Em seguida, aparece Teresópolis, com 240. Petrópolis registra 53 mortes, e São José do Vale do Rio Preto tem duas vítimas. O prefeito de Sumidouro, Joarez Corguinha, corrigiu o número de mortos divulgado na sexta-feira, quando informou 20 vítimas na cidade. De acordo com a prefeitura, o número correto é de 18 mortos.

Às 21h45m de hoje, 14, os correspondentes da BBC informavam que os mortos identificados já passavam de 600. A BBC também conta que uma chuva torrencial de cerca de uma hora caiu neste sábado sobre o município de Nova Friburgo, na serra fluminense, causando ainda mais transtornos na cidade, uma das mais afetadas pelas enchentes e os deslizamentos ocorridos na região desde a madrugada da última quarta-feira.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Número de mortos no Rio já é de 565.”

  1. Lágrima de Cão

    O leal cão Leão monta guarda na cova da sua dona.
    Sepulta-a uma cruz de madeira.
    Em seu silêncio
    Ladra aos vira-latas.
    Ora…por AÇÃO!
    Leão de Judá
    No seu Golgotà.

  2. Antecipadamente nao tive nada a ver com os acontecimentos, mas me encontrava em Petropolis até o dia 03 de janeiro, quando retornei a LEM. Nos 15 dias que la fiquei, só chuva, vento, frio e uma neblina ao cair da tarde. Me preocupava muito a visão da chuva que caia continuamente, sem ser torrencial, mas continua. Lamento por essas mortes anunciadas.

Deixe um comentário