Gabeira analisa a tragédia do Rio.

Fernando Gabeira, o homem que não era irmão do Henfil, mas também partiu num rabo de foguete, faz uma análise equilibrada, em seu blog, do desastre que aconteceu na região serrana do estado do Rio de Janeiro:

“Em três dias de visita aos principais cenários da tragédia na região serrana do Rio, confesso que há dois tipos de tristeza nos ameaçando: uma é consequência do impacto real das chuvas, outra é consequência de nossas dúvidas sobre a resposta adequada. Esta sensação reapareceu ontem, na visita ao Vale do Cuiabá. Cem famílias desabrigadas, algumas na Igreja Metodista. Muitas casas ali não podem ser reconstruídas. A única saída para essas famílias, no momento, é o chamado aluguel social. O valor é de R$ 400 reais. Mesmo se fosse maior, não resolveria, pois não há casas disponíveis.

Temo que aconteça com eles o que aconteceu com muitos. Passada a tragédia, são esquecidos e, quando pedem socorro, transformam-se numa pequena nota de jornal. O impacto econômico sobre a região é muito forte. Friburgo foi atingida no centro e deve perder grande parte de seus visitantes, este ano.” Leia mais clicando no link.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário