PMDB pretende desfiliar o Prefeito de Salvador.

O portal Bahia Notícias, anunciou agora, em torno de 21h30m, que o presidente estadual do PMDB, o deputado federal eleito Lúcio Vieira Lima, confirmou que o Conselho de Ética do diretório estadual do partido decidiu, através de uma medida cautelar, suspender a filiação do atual mandatário soteropolitano, João Henrique de Barradas Carneiro. A informação havia sido anunciada através do twitter pelo irmão do presidente, o candidato derrotado ao governo estadual Geddel Vieira Lima. “Um filiado ao partido entrou na última sexta (14) com uma representação em que pedia pela expulsão de João Henrique”, dizia a mensagem do ex-ministro.

Já nesta segunda, o Conselho de Ética decidiu, através de uma medida cautelar, suspender sua filiação, o que será comunicado ao TRE e ao próprio prefeito nesta terça”, explicou.

O processo, que poderá resultar na sua expulsão do partido, deve se alongar entre 30 e 60 dias, prazo suficiente para que o acusado possa apresentar uma defesa, se assim quiser. Embora não admita se a decisão já esteja definida, Lúcio garante que, caso sim, o partido pedirá o mandato do atual prefeito de Salvador. O texto é de Felipe Campos, editado por este jornal.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário