ACM Neto lamenta mais de 9.681 assassinatos em dois anos.

Em sua página no Twitter, o deputado ACM Neto (DEM) apresentou novos números oficiais sobre a violência na Bahia e responsabilizou o governador Jaques Wagner (PT) pela falta de ação para reduzir a criminalidade. O democrata contou que, em 2010, foram registrados 4.845 assassinatos em todo o estado. Somados aos 4.825 registrados em 2009, nos últimos dois anos a Bahia computou 9.681 assassinatos.

“É um número assustador, de guerra mesmo. E o maior culpado é o governador, que não deu prioridade à questão da segurança pública. Os investimentos no setor foram muito baixos e as duas polícias, a Civil e a Militar, penam sem estrutura para combater o crime organizado e o tráfico de drogas”.


Neto espera que, no seu segundo mandato, o governador consiga de fato deter a escalada da violência na capital e no interior.

“Se eu fosse o governador, eu investia menos em propaganda e mais no aparelhamento das polícias. De nada adianta trocar de secretário se não há uma política forte de investimento no setor e em inteligência”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário