Nesta sexta-feira (21), 706 PMs (618 policiais e 88 bombeiros) se formaram e já fazem parte da corporação. O governador Jaques Wagner participou da formatura de 362 deles, na Vila Militar do Bonfim, nos Dendezeiros, que vão se somar a um contingente de mais de 32 mil policiais militares em todo o estado.
O novo efetivo vai atuar em Salvador, Senhor do Bonfim, Paulo Afonso, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Vitória da Conquista, Guanambi, Jequié e Barreiras.
Os novos policiais, que cumpriram carga de 1.116 horas/aula durante nove meses, passam a exercer suas funções imediatamente. Em Barreiras, 300 PMs se formaram no curso do 10º Batalhão de Polícia Militar.
Agora, resta saber qual será o reforço de policiais em Luís Eduardo Magalhães e, num exercício de futurologia, quanto teremos uma corporação de bombeiros. Uma cidade com o número de indústrias, estabelecimentos comerciais, grande número de prédios residenciais e trânsito pesado não pode ficar sem uma unidade de combate ao fogo. Vamos como sempre esperar pela tragédia para depois reivindicarmos soluções?
