A ex-candidata a deputada federal, Tsylla Balbino, anunciou, em entrevista coletiva, nesta sexta 21 de janeiro, sua saída do Partido Verde.
Ela disse que o fato de deixar momentaneamente a política partidária não significa que abriu mão de participar do processo sucessório municipal em 2012.
“Os métodos que são utilizados hoje eu não sei adotar e me recuso a aprender. Jamais quero ser eleita vendendo e fraudando carteira de habilitação, comprando voto, praticando assistencialismo barato, explorando a miséria do povo. Temos uma prefeita que já foi cassada várias vezes, responde diversos processos e faz uma administração horrível. Acho que deveria ter uma lei para aposentar compulsóriamente alguns políticos que já não servem mais ao povo. Vou continuar contribuindo com Barreiras, moro aqui, sou comunicadora e sou professora, é isso que sei fazer e vou continuar fazendo. Está na hora de todos juntos valorizarmos as lideranças comunitárias que às vezes não aparecem por não ter dinheiro ou por outras razões. Este é o momento da população se unir e construir um novo modelo administrativo para Barreiras, se depender de quem está no comando da cidade parece que nada de bom vai acontecer.”
Com base em informações de matéria do Mural do Oeste.

É depois quero entender melhor, o que o PV têm com a saída dela. Fiquei intrigado.