“Não é o Estado que fiscaliza a imprensa, é a imprensa que fiscaliza o Estado”. Carlos Ayres Britto
Conselho Tutelar escolhe novos membros.
Alessandra Hillman, secretária de Trabalho e Assistência Social, e Mário Machado Júnior, coordenador do Balcão de Justiça, trabalharam na preparação da eleição.
A eleição dos cinco novos conselheiros tutelares do município de Luís Eduardo Magalhães teve a ocorrência de um grande número de eleitores, hoje, 22, na Escola Municipal José Cardoso de Lima. Cada eleitor escolheu cinco nomes entre a lista de 12 pré-selecionados e a apuração acontecerá logo depois do fechamento da urna, às 17 horas. A posse se dará durante o mês de fevereiro. Os conselheiros estão vinculados diretamente ao Gabinete do Governo Municipal. No entanto, passam, durante o mandato de 3 anos, a ser funcionários da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.
O dr. Mário Machado Júnior, coordenador do Balcão da Justiça e Cidadania, informou, que no fechamento dos portões, não computados o número de votantes – cerca de 2.000 – 120 eleitores ainda esperavam sua vez de votar.
Aron Ledoux, da assessoria de comunicação da Prefeitura; prefeito Humberto Santa Cruz e a secretária Maira de Andrada, na fila para votar.
Juarez de Souza, líder político e ex-secretário de Infraestrutura também votou.
Eleitores apresentam título de eleitor e identidade para se credenciar para votar.Eleitores escolhem seus cinco candidatos.
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso