Sorria LEM: Município inicia novo projeto de saúde.

Prefeito fez um breve discurso no lançamento do Sorria LEM

Na manhã de hoje (22 ) foi feito o lançamento da etapa inicial do Projeto Sorria LEM,desenvolvido pela secretaria  de Saúde, que atenderá 122 pacientes.Todos passaram por uma avaliação prévia nos postos de saúde da família, antes do encaminhamento para o Centro de Especialidades Odontológicas  do Município.

Durante 1 mês,os pacientes receberam orientações, realizaram consultas, tratamentos restauradores,cirúrgicos e hoje alguns deles estão fazendo as adaptações de próteses já instaladas e outros pacientes , moldagem para as próximas próteses.

De acordo com a secretária de Saúde de Luís Eduardo Magalhães,Maira de Andrada Santa Cruz, esse é apenas o começo de um grande trabalho a ser realizado em Luís Eduardo Magalhães: “Se a gente quer a saúde de todos é preciso começar pela boca.A mastigação correta evita muitos problemas.”

Já o prefeito Humberto Santa Cruz afirmou que é essa é mais uma conquista para a  saúde do município. Durante um breve discurso,o prefeito destacou outras ações com a entrega da Unidade de Pronto Atendimento prevista para março, a construção de novos postos de saúde ,a chegada do SAMU 192,o alto número de atendimentos oferecidos a população e o trabalho desenvolvido no centro cirúrgico da Unidade de Saúde Gileno de Sá: “Com a ajuda de todos vamos seguir esse caminho  vitorioso que vai trazer mais saúde e desenvolvimento para a nossa cidade.”

Os pacientes que necessitarem da instalação de próteses devem se dirigir ao posto de saúde mais próximo de sua residência para a realização de exames. Em seguida todos vão ser encaminhados para atendimento por meio do Projeto Saúde Lem.

Secretária Maira Andrada Santa Cruz, da Saúde, na companhia da secretária de Educação, Ana Amélia Junqueira,aplicando verbas federais com dedicação:  “Estamos priorizando a educar e estimular a mudança de comportamento do indivíduo em prol da saúde”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário