Fazenda de São Desidério é assaltada. Ladrões roubam defensivos.

Um grupo de homens encapuzados e armados com revólveres rendeu, na madrugada desta quarta, os funcionários da fazenda Guarani, localizada no distrito de Roda Velha, cerca de 150 km da sede do município de São Desidério (884 km de Salvador). Na ação foram levados defensivos agrícolas, que podem chegar a R$ 500 mil e duas caminhonetes (Hilux e F 250).

Os dois veículos foram recuperados no final da manhã desta quarta, abandonados em um matagal próximo à fazenda. Um dos dois caminhões carregados de defensivos foi recuperado no município de Formosa de Goiás e o motorista, cujo nome ainda não foi divulgado, está preso e será recambiado para a Bahia.

As informações são da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado), que passou o dia de hoje na região com duas guarnições à procura dos bandidos, segundo o oficial de operação, Ten. Quesado.

“O funcionário que nos avisou do assalto, disse que quatro homens encapuzados chegaram na fazenda com dois caminhões para transportar o produto do assalto, e que os funcionários foram divididos, sendo que um grupo foi feito refém e outra parte foi obrigada a carregar os defensivos nos caminhões”, disse o oficial.

De acordo com o PM, os homens encapuzados disseram aos funcionários da fazenda que haviam outros na entrada, dando proteção à ação. Nenhum tiro foi disparado e não houve feridos.

O delegado circunscricional de Barreiras, Joaquim Rodrigues, que responde este mês pela coordenadoria regional nas férias do titular, afirmou que uma equipe de policiais civis foi deslocada para a fazenda, apesar de até esta tarde os responsáveis pela propriedade não terem registrado queixa na delegacia de São Desidério. Texto de Miriam Hermes, publicado no portal online do jornal A Tarde.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário