Onde está nosso dinheirinho?

Governo Federal deixou de transferir 27,8 bilhões de reais aos municípios no ano passado, a maioria verba empenhada através de emendas parlamentares ao orçamento de 2010. Por isso, os prefeitos correm o chapéu na “Esplanada dos Mistérios”, à procura do buraco negro que consumiu o seu dinheirinho.

Estariam neste bolo as verbas do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS, prometidas para Luís Eduardo Magalhães o ano passado e até agora não liberadas?

Os débitos do período foram reinscritos no orçamento. O prometido para este ano são 15 milhões. Resta saber se serão creditados mesmo este ano.

Veja no site da Confederação Nacional dos Municípios o relato completo do presidente, Paulo Ziulkoski, sobre os débitos do Governo Federal com as municipalidades.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário