Desabrigados não votam?

Questão de ordem: se em 10 dias estiver pronta a reconstrução dos barracões das escolas de samba, conforme o prefeito do Rio prometeu, recomendamos que os desabrigados da Serra tomem um ônibus e invadam. Ao arrepio da lei, mas tudo na vida tem que ter uma certa precedência. No caso,  a urgência de milhares de pessoas que estão amontoadas em estádios e barracas, sem nenhuma chance de ter, ao menos num período curto de tempo, um novo lar. Nem que se invoque a lei de proteção aos animais para a preservação dos direitos desse povo sem rumo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Desabrigados não votam?”

  1. Meu caro bloguista, ainda que respeite sua bem posicionada idéia, inclusive quanto as invasões, cumpre esclarecer que: os barracões das escolas de samba estão sob a égide do PREFEITO MUNICIPAL DO MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO enquanto que os desabrigados da SERRA, e nao do serra, pertencem aos seu respectivos municipios: NOVA FRIBURGO, TERESÓPOLIS E PETRÓPOLIS.
    Cabe ainda esclarecer que desabrigado vota, sim senhor, porém o carnaval traz mais divisas para o municipio e para o Estado do que os desabrigados.
    Esperando ter sanado suas duvidas quanto ao conflito de competencia.

Deixe um comentário