Cleide Bosa pode ter posse cancelada na Câmara de Luís Eduardo.

Jakeline Lopes de Carvalho, a Jakeline do Novo Paraná, do PR,  pode ser empossada no lugar de Cleide Bosa na Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, em substituição a Éder Ricardo Fior, que assumiu a Secretaria de Segurança do Município.  Quem está pronta para assumir a vaga é a suplente Cleide Bosa. No entanto,  a resolução 22610 de/2007 do TSE, a chamada fidelidade partidária, diz que a vaga é do Partido e não do candidato. Pois a suplente Cleide Bosa atualmente está com sua filiação cancelada no Partido da República.

Se a Câmara empossar uma suplente que não está de acordo com a lei vigente, o Ministério Público pode pedir à Justiça Eleitoral a quem de direito. Ou a suplente mais próxima ou o partido pode reclamar direto na justiça eleitoral. Clique na imagem para ampliar.


Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “Cleide Bosa pode ter posse cancelada na Câmara de Luís Eduardo.”

  1. -pelo pouco que conheço do atual presidente que gosta da fazer o correto ele irá consultar a justiça eleitoral para saber quem deve convocar.

  2. Fazendo as Contas, Cleide Bosa ( Seis) , Jaqueline do novo Paraná ( meia-dúzia). Como diz o ditado popular e “trocar Seis por meia-dúzia”. São vão estar lá na Câmara para receber o sálario, Pq trabalhar que e bom, nada.

Deixe um comentário