Cassação do governador de Roraima sinaliza para um novo tempo?

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) cassou, nesta sexta-feira (11), o mandato do governador José de Anchieta Júnior, do PSDB, e do vice Chico Rodrigues (DEM).

O governador, que também foi multado em R$ 53,2 mil, teria utilizado a Rádio Roraima, que pertence ao governo estadual, para atacar, durante a campanha eleitoral, o candidato adversário, Neudo Campos (PP).

Anchieta Júnior já informou que vai recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas terá de deixar o cargo. A diplomação de Neudo Campos como governador, e de sua vice, Marília Pinto (PSB), está marcada para esta segunda-feira (14).

Também foram cassados, por compra de votos, o deputado federal Chico das Verduras (PRB) e o deputado estadual George Melo (PSDC). Os dois também devem recorrer ao TSE. Fonte: Brasília Confidencial.

Esta notícia significa que todos os TREs vão cassar o mau uso da máquina pública e compra de votos nas eleições? Se isso acontecer, vamos reduzir os efetivos dos legislativos de todo o País para menos da metade. Não vai haver suplente que baste.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário