The Economist: brasileiros têm que se acostumar com apagões.

Em avaliação feita sobre a questão da energia elétrica no Brasil, a revista britânica Economist conclui em reportagem que o “blackout” é apenas a expressão de um problema ainda sem solução. De acordo com a revista, os brasileiros terão que se “acostumar com as ‘interrupções temporárias’ de energia toda vez que ligarem seus aparelhos de ar condicionado”. O artigo faz ainda ironia com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmando que, para ele, a palavra “apagão” (“blackout”, no original), está proibida. Ele prefere se referir ao caso como “interrupção temporária de energia”.

Ora essa, não foram eles que deram o título de “homem do ano” ao ex-presidente Lula? Então eles não sabiam que o Governo Federal deixou de aplicar 30 bilhões no setor de energia nos últimos quatro anos. No atual sistema de poder não existe lugar para empreendedores, somente para acochambradores, firuleiros e propagadores de mentiras genéricas. Nada se realiza, somente a propaganda do que se irá realizar.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário