Integrantes do DEM, aquele partido que, como diz o gaúcho, está com o “pala em tiras”, chegaram a um acordo no início da noite de hoje (16) e indicaram o senador Agripino Maia (RN) como o próximo presidente do partido.
Após reunião da cúpula do partido em Brasília ficou decidido que haverá apenas uma chapa com o nome de Maia no dia da convenção do partido, prevista para o próximo dia 15 de março.
A vitória do senador é creditada ao grupo do atual presidente Rodrigo Maia (RJ), que ficará com a maioria dos cargos na Executiva do partido. Rodrigo também deve assumir um cargo de “realce” ainda a ser definido.
Desde o final do ano passado o grupo de Rodrigo disputava a indicação da presidência com o grupo do presidente de honra Jorge Bornhausen e do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.
O ex-senador Marco Maciel assumirá o comando do Conselho Político do partido. E deputado Marco Montes (MG) a Secretaria Geral.
A presidência da Fundação continuará nas mãos do ex-deputado José Aleluia (BA). As informações são do blog de Ricardo Noblat, editadas por este Jornal.
