Empresários portugueses querem produzir e exportar algodão.

O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu na manhã desta quarta-feira, 16, com empresários portugueses da Têxtil Fremou interessados em investir em Luís Eduardo Magalhães. O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e contou com a participação de secretários municipais e outras autoridades.

O grupo veio à Bahia a convite da CottonClass, Corretora de Produtos Agrícolas, cujos representantes Belmiro Cardel (gestor) e Adelino Happke (consultor de negócios) também estiveram presentes na ocasião.

Arthur  Borges, gestor da Têxtil, disse que o objetivo é criar parcerias já que a empresa atua há 23 anos no mercado europeu como produtora de fios de algodão.

“Queremos exportar o algodão daqui para parte da fiação em Portugal e também, se possível, construir um centro logístico no município”, afirmou.

O prefeito ressaltou que o governo municipal está aberto para receber investidores que queiram ajudar a desenvolver o município de forma sustentável. Segundo o prefeito, todas as ações que visem a geração de emprego e renda para a população são bem-vindas.

Participaram da reunião o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Rodrigo Ferreira; o diretor de Planejamento, Orçamento e Gestão, Cândido Henrique Trilha; a diretora de Tributos, Glória Maximiniano Ferreira; o secretário de Administração, Carlos Augusto Daniel; a engenheira agrônoma portuguesa, que mora na região, Ana Grenho, e o diretor comercial da Têxtil Fremou, Manoel Faria.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário