João Andrade volta a ser preso.

João Andrade, ao centro, em foto de Almiro Lopes para o Política Hoje

O blogueiro João Andrade Neto, dono do site Pura Política, foi preso novamente nesta tarde. Ele prestou depoimento na Polinter e já foi transferido para o Presídio Salvador, onde deve ficar até o fim do julgamento do processo no qual ele é acusado de comandar um esquema de extorsão contra empresários e políticos baianos, dos quais cobrava para não publicar supostas denúncias.

De acordo com o processo, ele tentou extorquir Phillip Ribeiro, João Carlos Cavalcanti, Marcos César Medeiros Guimarães, Marival Dias Filho, Marcelo Guimarães Pessoa, Carlos Suarez e Francisco José Bastos. João Andrade Neto ameaçava as pessoas dizendo que informações caluniosas, injuriosas e difamatórias contra eles e exigia dinheiro para não publicá-las no Pura Política. Ele foi preso pela primeira vez no ano passado e passou cinco dias detido numa delegacia de Polícia Civil. Do site Política Hoje.

O site Pura Política não publicou a prisão do seu editor.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário